Minha loja virtual nas redes sociais
Publicado em 17/06/2017 às 15h29, por: Rodrigo Neves
Para propagar a sua marca nesse mundo virtual tão extenso, é certo que você precisa interagir muito nas redes sociais. Os clientes estão sempre muito antenados e em busca de qualquer novidade e serviço. Dessa forma, colocar sua loja virtual nas redes sociais é um marketing poderoso demais e que não deve ser ignorado.
Como sabemos o universo das redes sociais é amplo, tendo oportunidades para todos. E sua loja virtual também terá a dela. Mas para isso, você precisa ter claro como, onde e para quem você quer chegar lá.
A forma, o conteúdo e a linguagem que você colocará é sempre focada no público-alvo que você quer atingir. É importante também destacar o uso de hashtags para ampliar o alcance de sua ação.
No Facebook, você pode destacar promoções, novidades, produtos e as vantagens da sua loja virtual. Para interagir mais com seus clientes, faça perguntas abertas e fechadas, para que eles possam opinar e deixar claro o comportamento deles perante ao seu conteúdo e loja virtual.
Faça postagem com imagens bem tratadas e se, possível, com o logo de seu e-commerce, para marcar e fixar sua loja virtual. Afinal, quanto mais as pessoas conhecerem seus produtos, melhor para você.
Já no Twitter você precisa entender que a dinâmica é diferente do Facebook. Como os caracteres são limitados, o seu tweet precisa ser ágil e assertivo.
No Linkedin você pode utilizar mais para expor os ideais de sua empresa, compartilhar oportunidades profissionais que sua loja possui e também fazer conteúdos sobre o mercado que seu e-commerce atua, tais como, novidades, questões econômicas e etc.
Como saber se você está indo bem com sua ação nas redes sociais? Fácil, observe o retorno que sua loja virtual está tendo e também a interação que você começar a receber, seja por mensagem privada ou também por comentários recebidos., questionando sobre sua loja virtual e seus produtos.
Algo que quero enfatizar no contexto citado, é a importante questão de não se deixar levar pela vaidade de curtidas, compartilhamentos ou retweets. Isso não garante retorno e muito menos receita. Obviamente, que quanto mais compartilhamentos e retwittes, sua loja ficará mais exposta, o que é algo fantástico, mas o mais importante é conseguir reverter leads para seu e-commerce.
Em todas redes sociais, é certeza de que você precisa desenvolver uma ampla rede de conexões para fazer seu conteúdo ser sempre apreciado, e assim, conseguindo fortalecer sua marca e obter retorno de clientes e leads. E para isso, sua loja virtual também pode, marcar, seguir, curtir e compartilhar conteúdos de parceiros e marcas de seu negócio.
Um outro ponto importante das redes sociais é que você deve sempre responder seus clientes, quando eles te perguntarem algo. Obviamente, que receberá perguntas fora do contexto, mas muitas outras serão de clientes com interesse em seus produtos e loja virtual. Então não ignore isso e mostre aos seus clientes que você se preocupa e quer a satisfação deles.
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