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Previsões para Canais de Mídia Paga B2B em 2025

Previsões para canais de mídia paga B2B em 2025

Previsões para Canais de Mídia Paga B2B em 2025

O ano de 2024 foi marcado por intensas mudanças no cenário de marketing digital, especialmente para os anunciantes de PPC, que tiveram que lidar com a ascensão da IA e a adaptação a novos comportamentos de usuários. Continuando essa tendência, 2025 promete ser um ano de transformações significativas nos canais de mídia paga B2B, afetando plataformas como Google, LinkedIn e Reddit.

A predominância do Google no mercado de buscas será desafiada à medida que tecnologias como os Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLM) ganham popularidade. Enquanto isso, o LinkedIn está se tornando uma plataforma essencial para campanhas B2B, e o Reddit está expandindo suas funcionalidades para se tornar um concorrente-chave em publicidade digital.

Neste artigo, discutiremos as previsões para esses canais e como os profissionais de marketing e tecnologia podem se preparar estrategicamente para as mudanças. Com base em tendências emergentes e dados de contas de clientes, forneceremos uma análise aprofundada do que esperar de cada plataforma em 2025.

Previsões para o Google em 2025

Google pode perder uma parcela do mercado de buscas

Com o aumento nas buscas por meio de LLMs como ChatGPT, prevê-se que o Google enfrentará desafios em manter seu volume de buscas. A previsão é que, independentemente das melhorias no UX do Gemini, a adoção dos LLMs já está alterando o comportamento dos usuários.

Conversões aprimoradas se tornarão comuns

Em meio à busca por eficiência, espera-se que um maior número de anunciantes adotem práticas de conversões aprimoradas para portarem mais dados para o sistema do Google, aprimorando a segmentação e o impacto do orçamento investido.

Tendências no LinkedIn em 2025

Diversificação dos tipos de anúncios

Anúncios em vídeo, anúncios de líderes de pensamento e formatos de conversa se consolidarão, tendo mostrado resultados promissores em 2024. A tendência aponta para uma maior variedade e inovação nos tipos de anúncios oferecidos pelo LinkedIn.

Aperfeiçoamentos na UX e algoritmos de publicidade

Como resposta ao aumento do orçamento direcionado para a plataforma, melhorias significativas são esperadas nos algoritmos de licitação e segmentação do LinkedIn, tornando a coleta de dados de leads ainda mais eficiente.


Leia também: Campanha de incentivo com dispositivos móveis

Previsões para o Reddit em 2025

Crescimento e funcionalidades aprimoradas de teste

Com novos tipos de anúncios e recursos de relatórios, o Reddit está se posicionando como uma plataforma essencial para anunciantes B2B e SaaS. Funcionalidades de teste A/B mais robustas são esperadas para rivalizar com outras plataformas.

Desafios em rastreamento e atribuição

Devido ao foco na privacidade dos usuários, como nomes de usuários em vez de nomes reais, os anunciantes enfrentarão desafios no rastreamento do impacto real das campanhas, embora melhorias no CAPI sejam previstas.

Tendências em Martech e Medição em 2025

A sobrevivência das cookies de terceiros no Chrome

Ainda que enfraquecidas pela função de exclusão que a Google planeja implementar, espera-se que cookies de terceiros ainda tenham relevância no final de 2025.

Avanço de CDPs e ferramentas de enriquecimento de dados primários

Mais marcas adotarão a rastreabilidade no servidor como uma transição estratégica e segura para a privacidade, diante do aumento de tráfego “direto” aparente e a necessidade de soluções de dados no servidor se tornará crítica.

Este conteúdo foi produzido com base no conteúdo originalmente publicado em Search Engine Land.

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